Translate

18 julho, 2011

Criminosos invadem hotel de luxo e assaltam hóspedes no Rio

Hóspedes de um hotel de luxo localizado no bairro de Santa Teresa, no centro do Rio, foram assaltados no final da madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados pularam o muro do Hotel Santa Teresa pouco antes das 6h, durante a troca de turno dos seguranças, e renderam os funcionários do local.

Logo depois, os criminosos seguiram para os quartos e roubaram pertences de hóspedes, entre eles, turistas estrangeiros. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência. Informações iniciais dão conta de que dez hóspedes teriam sido assaltados, mas o número ainda não foi confirmado pela polícia.

Uma equipe da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) está no hotel registrando a ocorrência e ouvindo as vítimas. Os policiais civis assistiram às imagens feitas pelas câmeras de vigilância do empreendimento e divulgaram que três dos quatro assaltantes estavam encapuzados durante o crime.

A assessoria de imprensa do Hotel Santa Teresa informou que a ocupação estava completa para o final de semana. O empreedimento possui 44 quartos, mas o número exato de hóspedes não foi divulgado.

Hotel cinco estrelas

Classificado como cinco estrelas, o hotel assaltado é o mesmo onde a cantora Amy Winehouse ficou hospedada quando esteve no Rio no início deste ano. A suíte que recebeu a artista ganhou em 2010 o título de "World Best Suite Design" oferecido pela revista Wallpaper.

Com vista panorâmica do Rio, o Hotel Santa Teresa têm a chancela da Relais & Chateaux, uma associação francesa que reúne hotéis de luxo em todo o mundo. No site do empreendimento, consta que o hotel conta com equipe de segurança profissional 24 horas, circuito interno de câmeras e integração permanente com a 7ª DP (Santa Teresa).

Na página há ainda a informação de que existem postos da Guarda Municipal e da Polícia Militar a menos de 100 metros do empreendimento, localizado na Rua Almirante Alexandrino. Em fevereiro deste ano, a região de Santa Teresa ganhou uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Fonte: ig.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores