Meio Ligado em Artesanato

15 julho, 2012

Xiang Xiang Pray House - hotel de luxo feito de containers


O hotel ambicioso, numa região rural fora da cidade de Changzhi, transforma recipientes de armazenamento como estes, em um refúgio de luxo.
O hotel boutique oferece quartos acolhedores em cinquenta ou cem metros quadrados. Os quartos podem ser pequenos , mas o conforto não é poupado. Cada quarto está mobilado com sofás de alta qualidade, acessórios e roupa de cama, incluindo lanternas tradicionais e móveis. Os hóspedes também podem assistir a uma cerimônia de chá ou de performance musical nos pátios.

O hotel levou apenas três meses para projetar e instalar, mostrando os usos alternativos que as instalações como estas podem ter em situações de desastre. Os hotéis de contêineres também poderiam ser projetados em uma cidade, e facilmente transportados para outra.

O Xiang Xiang Pray House será aberto em agosto de 2012.

















Fonte: inhabitat.com


09 julho, 2012

Coca-Cola brasileira tem maior índice de substância cancerígena no mundo


Um estudo norte-americano feito pelo Centro de Ciência de Interesse Público apontou que as latas de Coca-Cola vendidas no Brasil têm os índices mais altos de 4-metil-imidazol (4-MI), substância que, em excesso, poderia até resultar em câncer.


Nos refrigerantes brasileiros, o valor encontrado foi de 267 mg de 4-MI a cada 355 mL de bebida. O número é superior ao dos encontrados em refrigerantes de outros países. No Quênia, o valor encontrado foi de 177 mg; no Canadá, 160 mg; nos Emirados Árabes, 155 mg; nos Estados Unidos, 144 mg; e na China, 56 mg.


Apesar de o número ser o mais alto, o valor encontrado nas bebidas brasileiras está abaixo do limite máximo permitido pela Anvisa. Segundo informações divulgadas pela Coca-Cola no início do ano, para que uma pessoa tivesse risco de desenvolver um câncer em função da substância, seria necessária a ingestão de pelo menos mil latinhas por dia.


Fonte: tecmundo

O hotel feito de 200.000 cartões de acesso

Holiday Inn Cartão Chave de Hotel, em Nova York foi construído pelo excêntrico artista Bryan Berg de 200 000 cartões de acesso, coletadas de hoteleiros que iam se livrar deles.










Fonte: trifter

08 julho, 2012

Coca-Cola poderá substituir garrafas por sacos plásticos

Mais baratas e ecológicas do que as garrafas de vidro ou plástico, novidade deve ser colocada em testes em alguns países da América Central.



Um dos maiores ícones do design de produtos pode deixar o mercado. A Coca-Cola está planejando substituir as suas consagradas garrafas de plástico e vidro por sacos plásticos Ziploc. A mudança teria como objetivos minimizar os custos e ser uma solução mais amigável em termos ecológicos.


A produção dos sacos plásticos é consideravelmente mais barata do que as atuais garrafas de plástico ou vidro. Além disso, o novo formato é mais fácil de ser transportado e armazenado em maiores quantidades, diminuindo também os custos com transporte.


Em termos ecológicos, embora o plástico não deixe de ser um vilão, os sacos plásticos de Coca-Cola dispenderiam menos energia para serem reciclados se comparados com as garrafas de vidro ou com as latas de alumínio, por exemplo. A novidade deve estrear em caráter experimental em alguns países da América Central. E aí, você acha que essa ideia vai pegar?


Fonte: tecmundo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...