Meio Ligado em Artesanato

29 abril, 2015

Dicas práticas - CUIDANDO DA COMIDA

►Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser utilizado depois como molho para saladas.

►Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e/ou uma azeitona, depois tampe bem.

►Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas. 

►Assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua.
Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.

Como é ser gay?

Já que o dia hoje foi para debater sobre Heterofobia x Homofobia, vamos esquecer (?) tudo e relaxar um pouco:




Professores do Departamento de Comunicação da UFPE se posicionam contra o livro sobre Heterofobia

Professores do Departamento de Comunicação da UFPE, soltaram nota sobre o livro “Heterofobia: Um risco para o Estado de Direito”.

Segue abaixo a nota:
Nós, professores do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abaixo assinados, repudiamos com muita veemência a publicação e publicização de um ‘livro’ que traz, sem qualquer embasamento da ciência, lógica ou bom senso, a ‘tese’ de que a homossexualidade é uma patologia – contrariando orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), entre outros organismos internacionais. Ainda, sugere a existência de um suposto comportamento criminoso que o ‘autor’ intitula de “heterofobia” (sic).
Não bastasse o absurdo da proposição, a referida publicação teve lançamento esta semana nas dependências de uma instituição pública, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), órgão de ensino e pesquisa que, por razões óbvias, certamente não deve apoiar e/ou incentivar comportamento discriminatório e anti-científico de seu corpo docente.

Como fazer - Customização de Camisetas 1

28 abril, 2015

Dicas práticas - Zíper emperrado


►Passe um lápis preto comum, riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

O grafite do lápis é que fará o trabalho de lubrificar o ziper.

Fonte: portalbrasil

Batata-frita na panela de pressão


Quer batatas fritas crocantes e sequinhas?
Coloque óleo suficiente na panela de pressão.
Deixe esquentar.
Coloque as batatas.
Coloque a tampa sem a válvula.
Deixe por 20 minutos + ou -.
Você perceberá que o óleo fica limpinho, gasta-se pouquíssimo, as  batatas ficam crocantes e não encharcam.

Fonte: portalbrasil

27 abril, 2015

Dicas práticas - CUIDANDO DA COZINHA

►Para o inox ficar mais brilhante lave a peça com sabão em pó.

►Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.

►Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre.
Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

►Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura,  ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar.
Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.

►Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.

Como Reduzir Barriga em uma Semana com Creme Caseiro

26 abril, 2015

A verdade sobre a maconha


Achei esta matéria fantástica, mas como é muito grande, retirei alguns trechos que não considerei tão relevantes.

por Denis Russo Burgierman / Alceu Nunes
Revista Superinteressante

Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde.
Será mesmo? Então, por que o bacon não é proibido? Ou as anfetaminas? E, diga-se de passagem, nenhum mal sério à saúde foi comprovado para o uso esporádico de maconha. A guerra contra essa planta foi motivada muito mais por fatores raciais, econômicos, políticos e morais do que por argumentos científicos. E algumas dessas razões são inconfessáveis. Tem a ver com o preconceito contra árabes, chineses, mexicanos e negros, usuários freqüentes de maconha no começo do século XX. Deve muito aos interesses de indústrias poderosas dos anos 20, que vendiam tecidos sintéticos e papel e queriam se livrar de um concorrente, o cânhamo. Tem raízes também na bem-sucedida estratégia de dominação dos Estados Unidos sobre o planeta. E, é claro, guarda relação com o moralismo judaico-cristão (e principalmente protestante-puritano), que não aceita a idéia do prazer sem merecimento – pelo mesmo motivo, no passado, condenou-se a masturbação.

Não é fácil falar desse assunto – admito que levei um dia inteiro para compor o parágrafo acima. O tema é tão carregado de ideologia e as pessoas têm convicções tão profundas sobre ele que qualquer convite ao debate, qualquer insinuação de que estamos lidando mal com o problema

Dicas práticas - COZINHANDO

►Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela,  coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

►Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo.
Assim ela não ficará encharcada na gordura.

►A massa de panqueca ficará mais leve se você colocar um pouco de cerveja nela.

►Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, coca-cola, caldo de laranja e de limão.
O churrasco ficará mais macio e gostoso.

►As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo.
Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

►O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

25 abril, 2015

Dicionário de expressões das séries


Antalogia: É uma série ou uma mini-série em que novas personagens e novas histórias surgem a cada episódio ou a cada temporada.

Blooper e Gag Reel: Videos com erros de gravações

Bromance: Termo utilizado para denominar as amizades que são tão fortes que mais parecem romances.

Cliffhanger: é quando os produtores optam por fazer um final de temporada tão polêmico ou instigante que faz com que o telespectador não deixe de assistir o episódio da próxima temporada para saber o que vai acontecer.

Crossover: Quer dizer o cruzamento de duas séries ou mais em um mesmo episódio. Personagens de séries diferentes se encontram para criar uma mesma história.

Alisamento Natural com Café - Aprenda a Receita

24 abril, 2015

Foie Gras - fígados doentes de animais torturados

Uma tradição cruel 

O foie gras é o orgão doente dum ganso ou dum pato, engordado de maneira forçada, várias vezes por dia, com um tubo de metal de 20 a 30 centímetros enfiado na garganta até o estômago.
Para obrigar o seu corpo a produzir o patê de fígado, a ave tem de engolir em somente alguns segundos uma tal quantidade de milho, que o fígado acaba por atingir praticamente dez vezes o seu tamanho normal, e desenvolve uma doença chamada esteatose hepática.

Debatendo-se quando o tubo é violentamente inserido na sua garganta, ou pela simples contração
do esófago provocada pela necessidade de vomitar, a ave arrisca-se a asfixiar e a perfurar mortalmente o pescoço.

A introdução do tubo provoca lesões no pescoço no qual se desenvolvem dolorosas inflamações e infecções. Esta desequilibrada super alimentação provoca freqüentemente doenças no sistema digestivo, que podem ser mortais.

Pouco após este choque diário da engorda, a ave sofre imediatamente de diarreias e de arquejos. Para além disso, as dimensões do seu fígado hiperatrofiado tornam a respiração difícil e o andamento doloroso.

Se este tratamento continuasse, provocaria a morte dos animais engordados. A matança chega a tempo de dissimular as consequências da engorda. Os mais fracos chegam muitas vezes à sala de matança já moribundos, e outros tantos nem conseguem resistir até lá : a taxa de mortalidade dos patos é de dez a vinte vezes mais elevada durante o período de engorda.

Um concentrado de sofrimentos

Esta violência, inerente à produção do foie gras, justifica por si só a abolição do mesmo.

Masterchef Brasil - Para que uma apresentadora?


Estava lendo um artigo sobre a NÃO aceitação de Ana Paula Padrão como apresentadora do Masterchef Brasil e me vem a pergunta que não quer calar:
"Afinal, porque raios colocaram um apresentador neste reality?"

Algo completamente desnecessário, fugindo, inclusive, do padrão do programa que, normalmente tem um dos proprios chefs como apresentador ou, como o formato original, conta com um narrador. Senti muita vontade de parar de assistir somente pela presença irritante dela.

Acredito que ela pensa que pela participação dela não ter nenhuma relevancia à competição, ela precisa ficar tentando chamar atenção dos telespectadores com "gestos exagerados, gracinhas fora de hora e até movimento estranhos (“um ovo“, já diria a foto ao lado)."

E voce, o que acha da performance da apresentadora?
 

23 abril, 2015

Se apaixone por um grande homem


Por Arnaldo Jabor

Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, minha irmã chorava em sua casa…
Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza. Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse:
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não

Noticias antigas, mas interessantes - Parodia Game of Thrones

22 abril, 2015

Os casais mais fofos das series - parte 2

Esta não é uma opinião pessoal e sim um levantamento entre as inúmeras matérias sobre este tema que constam na internet.
E aí? Voce concorda? Quem falta ou quem não deveria estar nesta listagem?

Os casais mais fofos das series - parte 1

Esta não é uma opinião pessoal e sim um levantamento entre as inúmeras matérias sobre este tema que constam na internet.
E aí? Voce concorda? Quem falta ou quem não deveria estar nesta listagem?

21 abril, 2015

21 Segredos que pessoas ansiosas não contarão a você

Talvez você já tenha conhecido pessoas agitadas, que sempre estão preocupadas até com as minúsculas coisas do cotidiano e sempre exageram em tudo. Ficar perto de algumas pessoas ansiosas pode fazer até você se sentir mais agitado do que de costume. E se você se identifica com algumas dessas situações, talvez você não seja tão calmo quanto pensa.

Para muitos, entender a mente de uma pessoa ansiosa é muito difícil, mas aqui vão algumas revelações do que se passa pela mente delas:

1 – Antes de fazer uma postagem em alguma rede social, elas escrevem e apagam mil vezes o texto que escreveram (e às vezes até desistem de postar, pois não conseguem decidir o que escrever)

2 – Elas criam situações inusitadas na sua cabeça, e transformam a simples tarefa de ir ao mercado

20 abril, 2015

Italianos respondem com humor ao comercial do McDonald's

Os italianos estão em pé de guerra com o McDonald's. Tudo por conta de um comercial de apenas vinte segundos.

No vídeo, um menino é levado a uma pizzaria pelos pais. Eles não sabem o que pedir. Quando o garçom pergunta ao garotinho o que ele quer, ele responde "Um Happy Meal" (o McLanche Feliz).

Em um piscar de olhos, eles estão felizes em uma lanchonete do

19 abril, 2015

Game of Thrones estrelado por atores brasileiros

Khalil Canabarro, tatuador de Porto Alegre, pegou carona em uma postagem do Buzzfeed e resolveu fazer umas montagens (ótimas por sinal) com 23 atores brasileiros encarnando nossos amados personagens de Game of Thrones, confira abaixo o resultado e comente se concorda com as escolhas:

Mariana Ximenes = Daenerys Targaryen


Antônio Fagundes = Ned Stark 



Leticia Spiller = Cersei Lannister



15 abril, 2015

Os Filhos dos Hippies: geração Neocid

De vez em quando passeio pelos blogs da vida e me deparo com algumas reflexões inteligentes e  bem-humoradas e encontrei esta que resolvi compartilhar:
Por cynthiapilan
Filhos da geração hippie são os nascidos na década de 70 e 80.
 
Filhos da Geração paz e amor!
Se você é nascido nessa epoca provalvemente vai se lembrar da diferença de estímulos e a forma de educação que tivemos comparados com a geração de hoje.
Não tinhamos internet, google, CD, mp3. A nossa maior fonte de pesquisa intelectual era

14 abril, 2015

Marina Bay Sands em Cingapura


Localizado no coração do Central Business District  (CBD) de Cingapura a aproximadamente 20 minutos do Changi Airport, o Marina Bay Sands Integrated Resort é composto por uma infinidade de atrações.

Ocupando três torres de 55 andares cada, o hotel é hoje o maior hotel da cidade e possui nada mais nada menos que 2.561 quartos e suítes distribuídos em 4 e 5 categorias respectivamente.


A principal atração do hotel é certamente o Sands SkyPark. Com uma área total de aproximadamente 12.500 metros quadrados, o suficiente para estacionar lado a lado nada mais nada menos que quatro

13 abril, 2015

Fabulosa campanha sobre educação no trânsito.

Ao ultrapassarem o limite de velocidade, ao invés de receber uma multa, alguns  "apressadinhos" foram convidados a um evento, onde estavam presentes parentes seus que se despediam de cada um, como se tivessem falecido.

Cuidado com a velocidade, pois a próxima vítima poderá ser você.

12 abril, 2015

A ciência explica por que o Hodor só fala Hodor

 Sim, os 'hodors' do personagem de Game of Thrones podem ter uma explicação neurológica


 Hodor. Hodor, hodor, hodor? Hodor. Você pode até não ter entendido o que eu disse ali em cima. Mas não se trata de um dialeto estranho ou escrita em código. É assim que o personagem Hodor, de Game of Thrones, se comunica: repetindo a mesma palavra que deu origem a seu apelido (como um Pokémon). Sim, apelido: nos livros ficamos sabendo que o nome verdadeiro de Hodor é Walder - mas como ele repetia "Hodor" sem parar, começou a ser chamado assim.

 A questão é: por que? A ciência pode ter a resposta.
George Martin, talvez sem saber, criou um personagem com sintomas classificados como afasia. Essa condição foi descrita pelo francês Paul Broca em 1861. Um de seus pacientes, Louis-Victor Leborgn, não conseguia falar mais do que uma palavra - mas suas outras funções mentais permaneceram normais.

 A palavra em questão era Tan - e, assim como no caso de Hodor, acabou virando o apelido de Louis-Victor. Após a morte do paciente, Broca fez uma autópsia e notou uma lesão cerebral no lobo frontal do hemisfério esquerdo. Depois de analisar mais cérebros de pacientes com o mesmo sintoma, Broca notou a mesma lesão em todos os órgãos.

 Até hoje cientistas examinam essa área do cérebro tentando determinar, com exatidão, as suas funções. Pesquisas recentes mostram que a "área de Broca", como é chamada a região hoje, fica mais ativa quando as pessoas exercitam sua fala e comunicação. 

 Além de lesões, acredita-se que a afasia pode ser
causada por tumores e hemorragia. Então qual seria a história de Hodor? Será que ele levou uma pancada na cabeça em algum momento? 

#EstamosAguardando 

 Via Science of Us

Doença do Carrapato


A doença do carrapato também é conhecida como hemoparasitose. É uma das doenças que mais assustam os donos de cachorros, pois não existe vacina contra ela e apesar de existir tratamento e cura, ela também pode ser fatal.
Se apresenta de duas formas: a erliquiose (erlichiose) e a babesiose. Elas são transmitidas pelo carrapato marrom (Rhipicephalus sanquineus). Ele se aloja no corpo do cachorro e se alimenta de sangue. As duas formas da doença podem atingir o cachorro simultaneamente, agravando ainda mais o quadro clínico do cão.

A Erliquiose (ou Erlichiose) é uma doença infecciosa severa que acomete os cães, causada por

Sabão caseiro na garrafa pet

Ingredientes
1 garrafa pet de 2 litros
1 funil
1 litro de óleo
200 ml. de água
240 ml de soda cáustica liquida

Coloque na garrafa nesta ordem: óleo, água e soda. Tampe a garrafa e balance por uns 5 minutos. Tire a tampa e deixe o sabão endurecer dentro da garrafa.
24hs de secagem para este ponto de corte

11 abril, 2015

Receita de Férias - Brioche de Nutella


Ingredientes:
2 sachês de fermento seco para pão
500 g de farinha
180 ml de leite morno
100 g de manteiga amolecida
2 ovos
80 g de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
Nutella para o recheio

Modo de Fazer:
Dilua o fermento no leite morno. Misture a farinha, o sal e o açúcar, faça um buraco no meio e junte

Adam Saaks - O genio da tesoura

Famoso entre as celebridades, Adam Saaks é um designer que especializou-se em recorte de peças e customização apenas usando a tesoura.
Tudo é feito unicamente com a própria peça e tesoura.

Como as peças são feitas no próprio corpo,
presume-se que é algo para ser usado naquele momento e só, já que algumas não permitem retirar sem cortar. E mesmo as que podem ser reaproveitadas, acredito que é bem difícil colocar depois.
Mas com certeza isso não desmerece o belíssimo trabalho do designer.


Deixe seu carro perfumado


Esses tabletes de bicarbonato de sódio e água são purificadores de ar fabulosos para o seu carro.
Você pode colocá-los, também, no fundo de latas de lixo, sob pias, ou em qualquer lugar que precise aromatizar.

Ingredientes
1 xícara de Bicarbonato de sódio
1/4 xícara água
óleo essencial ou essencia a seu gosto
caixa de isopor de ovo ou moldes de silicone

1. Misture a água com o bicarbonato até obter uma pasta grossa. Adicionar cerca de 8 gotas de óleo

10 abril, 2015

Sirva-se com elegância


Chegou a hora da sobremesa, um dos momentos mais deliciosos da refeição, mas que pode se tomar desagradável quando se tem dúvidas sobre como se servir e receio de que os outros per­cebam essa insegurança. Há realmente alimentos mais difíceis de lidar e as frutas, bolos e doces es­tão nessa lista. Lidar com a variedade de frutas que temos à disposição no Brasil é difícil, mas algu­mas dicas podem ajudar a deixar à vontade.
Acidentes podem acontecer, mas não entre em pânico. Se derramou sem querer a calda do doce em cima da roupa do vizinho ao lado, respire, com calma peça desculpas e se ofereça para ajudá-lo, sem alardes.

Vamos tomar como exemplo as nossas frutas regionais e algumas sobremesas:

Pudim - Sirva-se com a colher. Se for mais consistente, utilize os dois talheres, a colher para a calda e o garfo para pegar o pudim.

Pinha - Parta ao meio e use a colher. Quanto aos caroços, ponha na mão em forma de concha e

Idéias criativas e funcionais - cartão de visita 2


09 abril, 2015

Almôndegas de Peixe

Ingredientes

1 kg de peixe cozido (a gosto)
1 ovo
200g. de pão duro
50 ml de azeite
10 ml de vinho branco
2 colher (sopa) de polpa de tomate
800g. de batatas

Pasta de Limpeza

Limpa azulejos e vasos sanitarios, fogão e panelas, borrachas de tenis, sofas e moveis
plasticos  e uma serie de outras utilidades.

Ingredientes
1 barra de sabão amarelo
1/2 litro de agua

08 abril, 2015

Aprenda a Fazer Receita do Molho Especial do Mc Donalds


Dizem que o segredo do Big Mac, o lanche mais famoso do Mc Donalds,  é o Molho Especial, então resolvi pegar essa receita da vovó para fazer um Big Mac Caseiro.
A receita não é muito

FlQUE DE OLHO NO SEU PRATO


Através de um cardápio balanceado, é possível obter vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. São micro nutrientes que reforçam a imunidade e até têm função antioxidante, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres. Além disso, previnem anemias e contribuem para a manutenção da beleza da pele, unhas e cabelos. Infelizmente, o estudo

Coloração


07 abril, 2015

Tapete tem chinelos embutidos


Pensando na comodidade de seus convidados ao visitá-la, a designer francesa Lise El Sayed criou o Tapistongs, um tapete que tem chinelos que combinam. Ele também tem espaços para encaixar os chinelos,

Molho Agridoce Chinês

Sabe aquele molho chinês vermelho, que acompanha o rolinho primavera? Esta é  uma receita super simples dele. É muito parecido com os molhos que servem em alguns restaurantes chineses.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo : 15 minutos
Grau de dificuldade: fácil

Idéias criativas e funcionais - cartão de visita


06 abril, 2015

CROISSANT



Ingredientes
l ,5 kg de farinha de trigo
l colher de sopa (32 g) de sal
45 g de levedura biológica fresca
150 g de açúcar
750 ml de leite momo
l ovo
600 g de manteiga sem sal gelada

Preparo da massa
Peneire a farinha para dentro de uma tigela.
Acrescente o açucare o sal.

Qual a franja certa para seu rosto


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...