Translate

23 abril, 2016

Você já pensou em fazer uma casinha de cachorro?



Material necessário

4-5 caixas de feira em bom estado (também podem ser utilizadas ripas ou paletes para fazer uma casa de cachorro maior);
1 lápis para marcar;
1 serra para cortar a madeira;
pregos;
martelo;
cola de madeira;
garrafas pet para o telhado

Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

Primeiro, alinhe as ripas lado a lado, apenas para fazer a marcação da parte da frente e de trás dacasinha de cachorro. Depois de alinhadas, desenhe na madeira o formato de um triângulo em ambas as fachadas, este será o lugar onde o teto será apoiado. Procure sempre riscar este corte muito bem medido para que não haja defeitos em seu projeto.
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

O próximo passo é cortar as ripas de madeira na linha que você marcou. Confira na imagem acima como devem ficar as duas paredes casinha de cachorro, tanto a da frente quanto a do fundo.
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

Para unir as ripas de madeira que irão compor a fachada de sua casinha de cachorro, você deve pregá-las em outras ripas perpendiculares, utilizando alguns pregos.
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

Provavelmente as ripas irão estender-se pela lateral das fachadas. Depois de tê-las pregado adequadamente, risque uma linha na posição onde a ripa sai da fachada, em seguida, corte-a.
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

O próximo passo é desenhar a porta da casinha de cachorro. Escolha uma das fachadas da casinha e risque onde você deseja que fique a porta. Não esqueça de riscar sempre cuidadosamente para que a porta fique bem recortada. você pode fazer primeiro um quadrado e depois ir ajustando para fazer a parte superior arredondada, ou se preferir pode fazer a portinha quadrada mesmo, fica bem mais fácil de cortar!
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

Assim que você cortar a madeira que acabou de riscar, o resultado das duas fachadas da casinha de cachorro deve ficar mais ou menos como a da imagem acima. Agora é prosseguir para o final da montagem da casinha.
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

Una as duas fachadas, utilizando para isso as ripas previamente cortadas no tamanho ideal. Fixe as no teto da casinha sob a lateral das fachadas com pregos, conforme você pode ver na foto acima. Desta maneira sua casinha começa a tomar forma.
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

Para construir o chão use o mesmo método que você utilizou para fazer a fachada, mas desta vez  faça o piso em formato retangular. Nunca esqueça de medir meticulosamente as duas fachadas para que você possa encaixá-las na base. Dependendo do local onde a casinha vai ficar e das condições do local em dias de chuva, é importante fazer a casinha um pouco mais alta. Para isso, um palete montado abaixo da casinha pode ser uma solução bastante simples e fácil de fazer. O próximo passo é pregar as paredes da casinha no piso. Prossiga da mesma forma que você fez as fachadas e o piso, tomando o devido cuidado para não sair da medida.
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

Nesta imagem, você pode ver a casinha quase terminada, depois de fixado o teto, o piso e as paredes. Mas a casinha ainda não está pronta. Por enquanto, a madeira ainda pode ficar molhada se tomar chuva, e certamente vai acabar apresentando goteiras. Uma solução fácil e prática para impermeabilizar o teto da casinha, é utilizar algumas garrafas pet (veja na imagem abaixo).
Casinha de cachorro feita com paletes de madeira

Para completar o isolamento do telhado, recorte as garrafas tanto na tampa quanto na base, assim você obtém um plástico plano e sólido para começar a cobertura do telhado. Você vai precisar revestir o telhado colando-as com cola, não esquecendo de sempre cobrir uma garrafa sobre a outra para que possam isolar o telhado perfeitamente. Lembre-se de não deve perfurar o plástico com grampos  ou pregos porque isso pode causar pequenos vazamentos.
O último passo é fixar com mais cola as novas ripas, sobre a base de plástico, da mesma forma que você vem fazendo desde o começo do projeto. Para que fique mais charmoso e protegido, utilize ripas de madeira mais largas, a fim de cobrir as paredes da casinha, formando uma espécie de beiral protegendo a casinha da chuva e criando uma pequena varandinha de proteção na entrada (veja abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores