Translate

27 setembro, 2011

Só mais cinco minutos

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.

Ela disse:
- Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.

- Um bonito garoto. - respondeu o homem e completou: - Aquela garota de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a filha.
- Melissa, o que voce acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai, por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, alegremente.

Os cinco minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou:
- Hora de irmos, agora?

Mas, outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem sorriu e disse:
- Está certo!

- O senhor é certamente um pai muito paciente! - comentou a mulher ao seu lado.

O homem respondeu, então:
- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um
motorista bebado, quando montava sua bicicleta perto daqui.
Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer
coisa por apenas mais cinco minutos com ele.
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa.
Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta, mas na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para ve-la brincar.



Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?
Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!


Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores