Translate

08 julho, 2012

Coca-Cola poderá substituir garrafas por sacos plásticos

Mais baratas e ecológicas do que as garrafas de vidro ou plástico, novidade deve ser colocada em testes em alguns países da América Central.



Um dos maiores ícones do design de produtos pode deixar o mercado. A Coca-Cola está planejando substituir as suas consagradas garrafas de plástico e vidro por sacos plásticos Ziploc. A mudança teria como objetivos minimizar os custos e ser uma solução mais amigável em termos ecológicos.


A produção dos sacos plásticos é consideravelmente mais barata do que as atuais garrafas de plástico ou vidro. Além disso, o novo formato é mais fácil de ser transportado e armazenado em maiores quantidades, diminuindo também os custos com transporte.


Em termos ecológicos, embora o plástico não deixe de ser um vilão, os sacos plásticos de Coca-Cola dispenderiam menos energia para serem reciclados se comparados com as garrafas de vidro ou com as latas de alumínio, por exemplo. A novidade deve estrear em caráter experimental em alguns países da América Central. E aí, você acha que essa ideia vai pegar?


Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores