Translate

16 julho, 2015

Aparelho ortodôntico: perguntas e respostas


Quem precisa usar?
Qualquer pessoa que tenha os dentes tortos, que sofra com problemas respiratórios ou que sinta dificuldade para mastigar alimentos comuns (não só os mais duros).

Que aparelho é mais indicado?
Apenas o ortodontista (dentista especializado em correções) pode responder a esta questão. E ele deve ser certificado pelo Conselho Federal de Odontologia.

Tem idade certa para começar?
A primeira visita ao consultório do especialista deve ser feita a partir dos 6 anos de idade. Mas nunca é tarde para realizar o sonho de ter um sorriso mais bonito. Com o avanço da tecnologia, dá para tratar pacientes desde os 3 até os 70 anos.

Quanto tempo demora?
Depende da gravidade do caso. A maioria dos tratamentos, porém, dura entre dois e três anos.

Custa caro?
O valor varia de acordo com o profissional escolhido e com os materiais utilizados. Mas é possível parcelar tanto o aparelho quanto a manutenção. 

Vantagens 
Corrigir os dentes...
· Acaba com possíveis dores de cabeça.
· Facilita a mastigação.
· Melhora a respiração consideravelmente.
· Reduz os roncos de madrugada.

Desvantagens
Aparelho ortodôntico...
· Restringe a alimentação, principalmente de coisas duras, porque as pecinhas de metal (braquetes) podem descolar. Maçã, por exemplo, torna-se um alimento proibido.
· Exige uma limpeza regular bem cuidadosa.

Disfarce
Para quem quer fugir do sorriso metálico, existem opções mais discretas de aparelho.

· Porcelana
As peças têm a mesma cor dos dentes, só que esse tipo é mais frágil e, por isso, necessita de cuidados especiais. Como consequência, o tratamento custa um pouco mais caro.

· Lingual
Os braquetes são colados na parte de trás dos dentes, deixando a língua em contato direto com o aparelho. Exige uma técnica mais elaborada de aplicação e dói mais.

Fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores