Translate

11 fevereiro, 2017

Em ritmo de carnaval: lindas pulseiras de material reciclavel

Separe o material utilizado para fazer estas lindas pulseiras para seu carnaval:Uma garrafa pet ou caixa de leite;Uma tesoura;Cola branca;Feltro branco;Tecido (estampa da sua preferencia);Fita (durex)

Comece lavando e secando a garrafa ou a caixinha de leite, após isso corte em tiras na grossura que desejar (referente à garrafa pet corte a parte mais lisa).


O próximo passo é medir o tamanho da pulseira, você pode fazer isso sozinho medindo em seu próprio braço, sempre deixe um pouco maior, pois ela ficara bem mais grossa, quando acrescentarmos o tecido e o feltro.


Após definir o tamanho, você vai enrolar com fita adesiva, fazendo isso, a sua pulseira ficara mais resistente, faça uma ou duas camadas de fita e finalize unindo as duas pontas e fechando-a.

Corte o feltro e o tecido em tiras.


Pegue a base da pulseira já enrolada com a fita e enrole com o feltro branco.


Após enrolar por completo, passe cola branca na ultima pontinha e cole sempre para o lado de dentro da pulseira, em seguida enrole com o tecido, porem tem um segredinho, vou mostrar pra vocês.



Sempre dobre uma das laterais, a que ficara visível, ou seja, a que fica por cima.
Continue enrolando ate finalizar a pulseira, quando chegar ao final, você deve cortar o excesso e dobrar as 2 laterais para fazer o acabamento final.

Finalize com a cola branca e sempre colando para o lado de dentro da pulseira.


Espere secar, e esta pronta para usar.



Fonte: coletivoverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores