Translate

20 julho, 2017

Bolsa Japonesa - PAP

MATERIAL: meio metro de 2 tecidos diferentes que combinembotões ou fuxicosmeio metro de cadarço que combine com os tecidos escolhidosagulha e linha ou máquina de costura
Corte 2 tecidos que combinem num quadrado de 20 X 20 cm. Coloque direito com direito e alinhave ou costure a máquina, deixando uma abertura para desvirar o tecido.
Desvire o tecido e costure com ponto invisível a parte aberta. Passe a ferro para tirar o amarrotado do tecido.Dobre o tecido em forma de um triângulo.Corte um quadrado em papel de 8,5 X 8,5 cm.Coloque-o no centro do triângulo e risque com um lápis.Dobre o tecido com aponta aberta para baixo até a parte riscada. 



Proceda da mesma maneira do outro lado.Com uma régua meça mais ou menos 1 cm na parte virada do tecido.Costure na parte em que riscou nos 2 lados do tecido.Costure as verticais riscadas.Dobre uma das partes formando um quadrado.Dobre um pouco da parte aberta.Proceda da mesma maneira do outro lado da bolsinha.Costure um botão ou um fuxico para dar acabamento na bolsinha.

Una a parte em que os quadrados se encontram.Coloque um botão ou fuxico para o acabamento.Vire a bolsinha para o outro lado, una um lado ao outro e prenda o botão.
Para fazer a alça amarre um alfinete na ponta do cadarço e transpasse na parte de cima da bolsinha, onde você costurou. Poderá ser feita entrando e saindo pelo mesmo lado ou cortando o cadarço ao meio e colocando um de um lado e o outro do outro lado.Agora vire a bolsinha para o lado do avesso.Marque com um lápis mais ou menos 1 cm e costure as pontas da bolsinha.Desvire a bolsinha.
Para o acabamento da alça você poderá colocar contas de bijuterias, um fuxico ou uma mini tulipa.

Veja como fica a bolsinha.
Você poderá fazer do tamanho que desejar.Essa do modelo ficou com 9 cm de altura.A do moranguinho ficou com 17 cm de altura.Essa de moranguinho tem o tamanho 40x40cm e com o quadrado de papel que fica no centro com 17x17cm.
 




Se tiver dificuldades em cortar os tecidos, corte um pedaço de papel na medida, prenda com alfinetes os 2 tecidos direito com direito e corte com uma margem de mais ou menos 1 cm para a costura.



Fonte: melzamelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores